Com a implementação da portabilidade numérica no Brasil, muitos benefícios foram adquiridos como por exemplo, a facilidade que uma pessoa tem hoje de mudar de operadora ou endereço sem perder o número de telefone.
 
Isso trouxe uma grande vantagem porque antes da portabilidade, quando alguém queria mudar de operadora ou endereço, tinha que obter um novo número, o que acabava trazendo transtornos aos usuários de telefonia.
 
Apesar dos benefícios trazidos pela portabilidade numérica, uma grande desvantagem veio junto... a dificuldade de se descobrir qual operadora de um número de telefone.
 
Antes da portabilidade numérica, bastava observamos os primeiros dígitos de um número de telefone para descobrir qual sua operadora, mas após a portabilidade esse processo tornou-se quase impossível.
 
Mas graças à sites como o Consultar Operadora, hoje em dia é possível pesquisar e identificar qual a operadora de telefonia de praticamente qualquer número de telefone, fixo ou móvel.
 
Basta acessar o site Consultar Operadora e informar o número para descobrir qual a operadora de telefonia.
 
O site ainda fornece também informações sobre a localidade do número pesquisado, se foi portado e qual a data de portabilidade.
 
Não deixe de acessar o Consultar Operadora.